A Mulher e o Esporte

mulher e esporte

Há apenas 40 anos, o Presidente Richard Nixon decretou que homens e mulheres deveriam receber o mesmo incentivo financeiro para a prática esportiva. Mal sabia ele que levaríamos isso tão a sério que nas Olimpíadas de Londres-2012, fomos 44% dos participantes.

De forma profissional ou amadora, a imagem de uma mulher praticando seu esporte é algo comum no nosso cotidiano. Elas estão nas ruas, nas piscinas, quadras, campos e tatames. Dividem, com os homens, o mesmo espaço…

Mas nem sempre foi assim…

Por centenas de anos as mulheres tiveram sua participação limitada a certos esportes e, por vezes, foram proibidas até mesmo de acessar o local dos eventos esportivos.

“Sexo frágil”?

Será mesmo que o corpo feminino deveria ser preservado apenas à reprodução?

Diversas foram as perguntas. Muitas outras ainda existem. A busca pelo conhecimento do metabolismo e das particularidades do corpo feminino é algo que motiva os estudos de homens e mulheres que convivem com a prática esportiva.

Mas se “a vida começa aos 40”, a Mulher-Atleta tem um caminho longo pela frente.

Espero que este evento reúna aquelas que praticam o esporte e também aqueles que cuidam para que elas o façam da melhor maneira possível.

E que seja o primeiro de muitos…

Aproveitem!

Dra. Tathiana Parmigiano
Coordenadora do Curso

Clique aqui para mais informações sobre o evento e a programação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>